Depoimentos de quem adotou no Patinhas on line

Animal adotado: Ruth
Adotado por: Diana
Data de adoção: 11/10/2008
N�o espere que ele seja do que jeitinho que voc� queria, por que ele n�o ser�. C�es n�o s�o como peixes ou jabutis, eles tem personalidade pr�pria e certamente voc� vai se aborrecer... Espere dele algumas manias como roubar as roupas do varal, roer a cerca do vizinho, destruir em pedacinhos aquele vaso de orqu�dea rar�ssimo que voc� cultivava h� anos.
Prepare-se para as contas do Petshop, o sapato novo desfigurado, a consulta de emerg�ncia no Veterin�rio quando voc� percebe que ele engoliu sua esponja vegetal inteirinha. N�o conte com elogios dos amigos: todos dir�o que voc� enlouqueceu por levar pr� casa um bichinho t�o comum, quando a nova moda � desfilar por a� com um Golden Retriever ou um imponente Kuvasz H�ngaro.
O c�o abandonado 99% das vezes � vira-lata e vamos combinar que n�o � o c�o apropriado para aquele t�pico dono que est� querendo mais � aparecer. O c�o abandonado s� � perfeito pr� quem realmente GOSTA de cachorro e respeita os animais como s�o. � a companhia ideal para assistir TV, rolar no quintal ou ainda discutir os mist�rios do universo.
Talvez voc� n�o saiba mas o c�o adotado � mais carinhoso, af�vel e companheiro. Ele n�o foi escolhido numa vitrine nem nasceu em caminha de ouro. Ele viveu o inferno e acredite, sabe valorizar a sorte de ter conhecido voc� enquanto seus ex-amigos uivam pelas noites � procura de um dono. Talvez voc� n�o saiba mas existem pesquisas s�rias que aconselham a companhia de um c�o como aux�lio ao tratamento da depress�o, ansiedade, hiperatividade infantil e para a solid�o dos velhos.
Tanto faz a ra�a, a cor, a apar�ncia. � o �nico tratamento que pode custar 2.000 d�lares ou quase nada. Talvez voc� n�o saiba o quanto � gratificante tirar um c�o das ruas ou de um abrigo. N�o por piedade nem pr� contar vantagem... mas simplesmente porqu� chegar em casa todos os dias e ser recebido por aquela carinha feliz de lingua pendurada e rabinho balan�ando faz a gente esquecer os problemas do mundo por alguns minutos. Isso n�o tem pre�o.
Mas se voc� prefere um c�ozinho tipo micro-mini-toy, que n�o lata muito, n�o solte pelos e nunca seja inconveniente compre um cachorrinho de pel�cia. Estes tamb�m existem aos milhares nas lojas e sai muito mais em conta.
Diana