Depoimentos de quem adotou no Patinhas on line

Animal adotado: Anette
Adotado por: Camila
Data de adoção: 26/11/2008
Fui volunt�ria com minha irm� em um dos eventos do Patinhas Online e l�, entre tantos outros cachorros, me emocionei com a Anette. Seus olhos passavam uma grande tristeza e seu corpinho magro e fr�gil me fez pensar o que levava um ser humano a ser t�o cruel. Era pele e osso! E t�o pequenina! Peguei-a no colo e n�o quis mais largar. Minha fam�lia acabou se apaixonando por ela e resolvemos adota-la.
A primeira "parada" da Anette foi na veterin�ria da fam�lia - a madrinha e doutora Telma onde confirmamos que a Anette tinha sequelas de cinomose e sarna negra. Tem dificuldades para se locomover com suas patinhas, pois al�m de tudo ficou muito desnutrida e tem necessidade de ajuda para fazer suas necessidades, mas nada nos assustou e nos deixou desej�-la menos (muito pelo contr�rio).
No in�cio ela era muito desconfiada e n�o se aproximava, n�o queria nem comer. Hoje ela est� cada vez avan�ando mais um passo em seu restabelecimento e cada passo � comemorado com festa para ela.
A fam�lia toda a paparica e hoje ela se d� muito bem com suas irm�s: Sophia (salsichinha), Bella (d�lmata), Ivy (gata persa) e Cida (gata vira-lata) e todas elas a amam muito, pois parecem entender bem sobre suas dificuldades e sobre seus sofrimentos que com o tempo ser�o esquecidos. Todas elas a lambem muito demonstrando amor.
Ela passeia todos os dias e j� conheceu a praia, o campo, aprendemos com ela sobre suas prefer�ncias (adora massagem na barriguinha, adora cafun� no pesco�o e tem c�cegas nas patas traseiras, prefere ra��es pequenininhas misturada com a molhada, prefere passear no campo e pasmem, odeia f�gado).
Hoje ela j� pede carinho, aceita colo e come�ou a latir. Ela parece grata todos os dias, n�o incomoda ningu�m e defende a fam�lia. Ela foi o melhor presente de Natal para todos n�s e realmente eu incentivo a todos fazerem o mesmo pois � gratificante o retorno desses bichinhos t�o indefesos que nos olham com gratid�o e amor a cada dia que passa.
E n�o h� nenhum obst�culo que impe�a um animal de ser "normal" por mais necessidades especiais que tenha e por mais obst�culos que possua para vencer, pois o amor constr�i e reconstr�i tudo no mundo (inclusive a sa�de, seja ela f�sica e\ou emocional). Um obrigada especial aos volunt�rios do Patinhas, pois se n�o existissem n�o ter�amos tido o prazer em conhecer o lindo trabalho que fazem e tampouco ter�amos o amor e o carinho de nossa Anette, uma cadelinha muito d�cil e especial.
Camila